DICAS

DICAS DE TAPEÇARIA, PUFFS E POLTRONAS PARA DECORAR A SUA CASA

A Tapeçaria na decoração, entra com muito charme em cada peça, quando elaborada nos detalhes.Normalmente, deixamos um puff, poltrona, cabeceira de camas, serem as “vedetes” na finalização de um ambiente.
Tapeceiros hoje, tornaram-se “mestres”. Isso porque é difícil achar um profissional que faça um capitone, por exemplo, perfeito ou uma forração com cuidado. E quando achamos, precisamos cuidar, para não perder o contato jamais.
1Puffs:
São práticos e úteis na decoração da casa. Além disso, possuem uma dupla função. Isso porque a mesa de centro ou puff para colocar os pés, na hora de descansar. Completam um living ou uma sala pequena, com muita utilidade.
2Cabeceiras:
Estão em alta hoje nos quartos, principalmente por serem mais práticas e funcionais. Ao comprar a cama-box (os 2 colchões) e elas entram para decorar. Assim, podemos decorar o quarto, sempre que quisermos, sem perder a cama ou ter que ficar com a mesma cama por anos e anos.
3Poltronas:
São peças únicas e especiais, e seus tamanhos variados encaixam em qualquer lugar, além de complementar com muito charme um ambiente. Na hora de escolher, sente nela e sinta se é confortável. Entretanto, não se preocupe em ter modelos diferentes no mesmo ambiente. Já que é aí que “mora” o charme.
4Tapeçaria em casa
Tapeçaria na parede é tendência na hora da decoração. Por isso, veja como dar novos usos para os tapetes na decoração da sua casa.
5Como surgiu a tapeçaria e por que ela é tendência até hoje?
A arte da tecelagem surgiu na Ásia em 500 a.C e era um item usado para sobrevivência ao inverno protegendo a pessoa contra o frio, além de evitar o mofo nas casas. Já na época do Renascimento, a tapeçaria se tornou um objeto de luxo, convertendo-se em arte. Atualmente, as peças seguem na linha da sofisticação, mantendo o status de um item exclusivo.
6Como conservar e manter a sua tapeçaria bonita
Por ser um material feito à mão, é delicado e sensível, sendo necessário um cuidado extra para mantê-lo impecável. Assim, se você não puder ou não quiser emoldurá-la, as dicas são:

Nunca pendure em uma parede de ambiente externo;

Não coloque em um local que tenha incidência direta do sol;

Use aspirador de pó na limpeza semanal da peça;

Após 6 meses, recomenda-se levar o objeto em um local de limpeza específico para conservação de tapetes.

AGENDE UMA VISITA

Facebook